... e o Porto aqui tão perto!

No alto de São Mamede a pedir ao santinhos!
... e o Porto aqui tão perto! Concretamente dentro de 5 dias a esta hora (12 h 28 m) espero poder completar a viagem. 42 fantásticos Km à beira Douro, entre o Porto e Gaia, entre Gaia e o Porto, entre cerca de 7000 cúmplices. Mas a 5 dias do evento parece-nos ter razão o Sérgio Godinho: quase mortos no deserto!
Pão por Deus para a Amy
Semana de planos, curtos e lentos para as pernas irem aliviadas, o depósito do combustível cheio e a cabeça a estoirar de impaciência. Hoje foi menos plano. Em dia de pedir os santinhos fomos ao alto de São Mamede que a Amy pedia pão por Deus! Fez-se-lhe a vontade, encheu-se a alma de azul e encheram-se 2 sacos de pinhas que a vontade de acender lareira e a vontade de bruxulear serões à volta da leitura vagarosa de Homens imprudentemente poéticos do Valter Hugo Mãe aperta.
Quantos aos santos façam o que queiram, a preparação foi feita menos mal, as sensações dos dias prévios são horríveis como é da praxe, a experiência diz-nos que no domingo ao saltar da cama, lá para as 6 da matina após uma noite de um sono curto e aos solavancos a adrenalina dispara e disparará ainda mais quando ouvirmos a ordem de largada.


Quanto aos resultados estão desde já assegurados: 10 lobos que ousarão chegar à Partida e mais um caminho, o da preparação, percorrido. Se conseguir correr a maior parte da prova com a Maria, ali entre os 4.45 e os 4.55 o Km, se conseguir enganar as malfadadas cãibras - que sempre me visitam quando o esforço contínuo ultrapassa as 3 h - até aos 42196 m e terminar com apetite para o almoço que a D. Fernanda Correia - mãe do Hélder - nos preparará com muito amor e carinho ali para os lados de Santa Maria da Feira, poderei então celebrar o Porto de Honra e começar a pensar em Sevilha 2017. Para já, nem sinal de bruxas no topo de São Mamede neste 1,º de Novembro.
Saco cheio ... de pinhas,  para acender a lareira no próximo Inverno!

Comentários

Mensagens populares