Sem abutres no Trail do Benfica

Passagem pela Barragem do Zé dos Cães
Trail da Águia voltou no Senhor dos Aflitos.
Lobos leões entre águias. Só faltaram mesmo os abutres.
Só águias, os abutres não compareceram. Na sexta-feira fora com o colega e amigo José Coelho, presidente da Casa do Benfica de Portalegre, dar uma volta pelo circuito para definirmos com precisão onde colocar um dos postos de abastecimento, e deparámo-nos com o invulgar espectáculo de um bando com mais de 40 abutres a voar em círculo. Logo gracejei "espero não encontrá-los no domingo porque seria sinal de bicho morto!" Preocupação despropositada porque os cerca de 40 trail runners que se reuniram na Casa do Benfica hoje pelas 8 h, prontos para enfrentarem os fáceis 28 Km do Trail da Águia, vinham preparados e correram-no com uma perna às costas. Também a maioria dos caminheiros apareceu com fome de Km e não se ficaram pelos 14 que lhe tínhamos preparado com volta à Herdade de Entre Ribeiras e prosseguiram até ao Monte do Vigário para uma selfie junto à barragem do Zé dos Cães, verdadeiro oásis neste deserto alentejano. Um pouco mais e prosseguiam até à Capela dos Senhor dos Aflitos e depois era só voltar. Ficava a peregrinação de Maio já feita. Mas não aconteceu, que saibamos.

Os "cinco" empenharam-se como sempre se empenham: correram o JC, a Vitorina e a Inês. Esta linda menina deu um sinal que temos mais uma maratonista na família mais mês menos mês. É só ela poder porque o querer parece que já quer! A volta valeu ainda pelos amigos que conseguimos reunir, muitos da primeira hora, daqueles com quem podemos sempre contar, mesmo que se sintam sempre bem sendo leões no meio das águias, e alguns novos que se nos foram reunindo. O grupo não foi especialmente numeroso mas o ambiente foi 5 estrelas e o resultado do figurino montado resultou ainda melhor que o imaginado. Praticamente sempre corrida contínua que já conseguimos não tremer as fotos mesmo em movimento, quem quis acelerar um pouco pode fazê-lo, quem quis realizar a brincadeira dos records nos segmentos STRAVA pode fazê-lo, fomo-nos reencontrando uns aos outros no percurso de regresso, pudemos cumprimentar-nos, incentivar-nos, naquele ambiente de sã convivência não folclórica que o Atletismo Clube de Portalegre cultiva há já 26 anos.


No final a Direcção da Casa do Benfica e colaboradores mimou-nos com uma bela refeição e foi com o cântico "SLB, SLB, glorioso SLB" que preenchemos a tarde. Claro que alguns de nós substituíram o SLB por ACP, mas nem se notou ou se se notou todos acharam bem. Entre gente de bem é assim. Ah ... e corremos mais um Longo pro Porto. Só vantagens!

Comentários

Mensagens populares