Verão quente refrescado pelo movimento

A Amy é uma loba quase triatleta: só não anda de bicicleta!
Em Espanha perto do Xévora, o nosso rio!
Vai quente o Verão de 2016 no Alto Alentejo e já começámos corridas com 41º C. Tanto calor, por vezes sufocante, aconselha repousos e "2 dos 5" repousam ... após o movimento. Verão é sinónimo de férias ou pelo menos de abrandamento das tarefas profissionais pelo que temos o que nos falta no resto do ano: tempo! Como diz ironicamente o meu amigo Paulo Rodrigues "não me falta dinheiro falta-me tempo para gastar o que tenho!". Como ele também afirmo: não me falta vontade de movimento, falta-me tempo para me movimentar.
Alguns dos elementos dos 5 não se fazem rogados a novas experiências!
Claro que isto não é inteiramente verdade pelo que nos temos desforrado bem acrescentando actividade física aquela que já realizamos no dia-a-dia! O Verão de 2016 tem pois sido passado com as colegas da escola em inspiradoras caminhadas por locais próximos que elas nem imaginavam existir, em caminhadas descalço e PFG na relva do estádio municipal, numa por outra caminhada/nadadela com a Amy - o tal quinto elemento da família sempre disponível mas que só vai onde a levam - e, na prática "séria", no início da preparação para a Maratona do Porto, 11 microciclos de 10 dias com um Longo incluído para mostrar que isto "dos 5" não é só literatura para a infância.
Bons pedaços de conversa, imensas gargalhadas, litradas de suor e de garrafas de água ingeridas, a par de umas garrafitas de lambrusco à refeição - a novidade da estação - vai calminho e activo Verão de 2016. Bem quente, como apreciamos. Desfrutemo-lo!



Comentários

Mensagens populares