Elas não param

Fotografadas pelo emplastro
Há várias maneiras de descansar. A que parece mais evidente é atirarmo-nos para cima de um sofá e a menos evidente será ... ir correr! Um dia de escola a ouvir crianças a perguntar, a gargalhar, a chorar, a gritar, a guinchar, a queixar-se, a alunar ... cansa! A loba Vitorina tornou a primeira opção  não consensual na escola do Atalaião e umas vezes empurrando, noutras sendo empurrada, reservou um final de tarde a meio da semana para uma caminhada regenerativa com as colegas. Provaram, gostaram e cada vez são mais as professoras que se reúnem para dar à perna e à goela. Se forem por aí distraídos e ouvirem uma vozearia a aproximar-se só têm que afastar-se e deixá-las passar.
Caminhar e captar pormenores
Parece a feira mas não tentam vender nada! Por vezes - raramente! - são acompanhadas de um emplastro que normalmente segue à frente a uma certa distância como que a anunciar o perigo iminente que se aproxima!
Não se ficam pela caminhada e criaram um grupo fechado numa rede social onde publicam as fotos que vão tirando e combinam os pormenores das próximas incursões pelos fantásticos trilhos que rodeiam a cidade de Portalegre. Prática recomendável que vai continuar pelo Verão adentro. Porque não as imitam ou se lhes reúnem?


Conselhos de docentes informais nos trilhos que rodeiam Portalegre

Comentários

Mensagens populares