5 h de trail running para terminar 2013

2013 foi um ano em que provei a mim próprio a minha tenacidade. Após a lesão contraída na Maratona da Badajoz foi uma via sacra entre tratamentos e insistências. Mas eu não desisto ... e só não faço se não puder mesmo. Por isso ontem, para terminar 2013 em grande, "passeei-me" por São Mamede com a minha Vi e a minha Amy e mais 10 amigos ao longo de 5 h, 28 Km com um D+1050 m. Cinco horas a "correr" por trilhos era algo nem sequer imaginável há meia dúzia de anos atrás como não era imaginável que a corrida de fundo pudesse ser a menos solitária das actividades desportivas. Mesmo com um grupo tão heterogéneo como o de ontem é possível comungar momentos únicos como foram ontem as quedas do João em pleno Xévora, o encontro com cão de caça a javalis perdido e a sua recuperação e entrega ao dono, a descoberta de novos trilhos técnicos para o UTSM de 2014 e a possibilidade dos mais rápidos avançarem e depois reagruparmos, enfim um espírito de camaradagem muito próprio da tribo do trail. 2014 aproxima-se e com ele a esperança de um ano sem problemas que permita continuar a viver estes momentos e a poder coleccionar estes mapitas.

Comentários

Mensagens populares