Tudo adiado mas ... sorrir!

Hoje é o Dia Mundial do Sorriso mas desde final de julho que não publicava nada aqui porque a atividade física tem sido forçadamente escassa e, por conseguinte, os sorrisos mais escassos. Os sinais da coxo-artrose reapareceram e parece que o milagre durou ... 8 anos!
Nos últimos 8 anos fiz de tudo e talvez tenha feito demasiado de tudo. A corda esticou e agora aguenta camarada! Cada problema uma nova oportunidade e o tempo agora, após a sustentada avaliação e opinião médica, vai para repousos, leituras, reflexões e redefinição de objectivos. Correr está colocado de lado - para já! para já! que o bicho é torto! - pelo que vamos realizando as caminhadas do ACP Caminhadas & Gargalhadas e fazendo reforço muscular com elásticos, uma actividade física que permite a tonificação muscular global e a manutenção dos níveis de força. Claro que não se compara à sensação de liberdade e de desafio que a corrida proporciona com o entusiasmo adicional do convívio com os amigos e o da participação em eventos mas ... quem não tem cão caça com gato.
Hoje é o Dia Mundial do Sorriso, por isso, Sorrir! Parece que o sorriso movimenta 73 músculos da face e estimula o cérebro a libertar substâncias que proporcionam a sensação de leveza e bem-estar e activam o sistema imunológico. Em frente pois e Acreditar sempre! Ainda vão ver-me de dorsal à Partida duma Maratona! Não se riam ...

A coxo-artrose voltou a provocar dores e os sorrisos amareleceram! Uma fase ...

Comentários

Mensagens populares